Há até bem pouco tempo atrás, uma garota que não tivesse um rostinho de boneca, cujas proporções não fossem consideradas “perfeitas” jamais poderia trabalhar como modelo. Felizmente, hoje em dia, esse padrão mudou e você já não deve mais se preocupar mais com aquilo que antes considerava uma imperfeição, até porque, isso é o que faz de você uma pessoa única. Cada vez mais, estilistas e fotógrafos de moda preferem trabalhar com modelos de aparências tidas como diferentes ou, pra usar um termo da moda: “modelos exóticas”.
Ou seja, se seu medo de seguir na profissão é porque você se sente diferente, vamos mostrar que ainda pode acreditar no seu potencial e ir atrás de uma agência. As modelos exóticas que selecionamos sabem disso, e atualmente são algumas das mais requisitadas e mais bem pagas do mundo.
Daphne Groeneveld
Daphne Groeneveld é o rosto dos perfumes Dior Addict, e também trabalha para as marcas Calvin Klein, Dior, Miu Miu, Gucci e Prada. Ela recebeu o título de “Melhor modelo da Holanda” em 2011.
Julia Zimmer
O rosto desta modelo de origem alemã combina traços suaves com outros mais expressivos, o que lhe confere um charme todo especial. Julia trabalha para Vivienne Westwood e Prada.
Liza Ostanina
Liza é uma jovem modelo de Izhevsk, Rússia. Quando ela foi procurada pelo representante de uma agência de modelos mundialmente famosa, a garota pensou que fosse mentira pois não se considerava apta pra isso. Liza foi trabalhar no Japão aos 15 anos e continua conquistando as capitais mundiais da moda.
Issa Lish
A modelo é metade mexicana, metade japonesa. É famosa pelos traços angulosos, andróginos e até um pouco “extraterrestres”. Issa Estudou na faculdade de Belas Artes e pensava em ser escultora, mas a vida tinha outros planos para ela. A modelo mantém um perfil no Instagram conhecido pelas imagens pouco comuns e um tanto psicodélicas.
Cierra Skye
O aspecto desta garota é frequentemente comparado ao look das heroínas presentes nas pinturas renascentistas: cabelo longo e ondulado, rosto ovalado, sobrancelhas quase invisíveis, lábios sensuais e nariz fino. Por trás desta aparência exótica, há uma personalidade muito interessante: Cierra gosta de literatura, e escreve contos e poemas.
Magdalena Frackowiak
É uma das modelos mais conhecidas da Polônia. A peculiaridade de sua aparência são as maçãs do rosto bem altas, dando ao rosto um contorno difícil de ser encontrado por aí. Magdalena já colaborou com Karl Lagerfeld, e a Vogue francesa a incluiu na lista dos 30 melhores modelos dos anos 2000.
Damaris Goddrie
Esta bela moça belga de raízes latinas fica bem tanto com looks femininos quanto com os do estilo unissex. A Vogue Itália e a Garage Magazine trabalham com ela, e a mídia especializada considera que ela tem um grande futuro pela frente. Não é pra menos, né?
Lindsey Wixson
Lindsey é uma das modelos mais bem sucedidas da atualidade. A boca pequena com lábios grossos, a covinha no queixo e o espaço entre os dentes dão à jovem um inconfundível ar infantil e meigo, o que a faz ser muito requisitada no mundo da moda.
Alek Wek
Em Londres, ela chamou a atenção de um olheiro de uma agência de modelos. Hoje, Alek é uma modelo bastante reconhecida. É impossível não admirá-la, com seu sorriso aberto e postura elegante.
Kelly Mittendorf
Foi justamente a aparência exótica que garantiu a Kelly a entrada no mundo da moda. Ela não tem vergonha de parecer pouco atraente, e gosta dos looks ousados. Os fotógrafos a amam por se sair sempre com um visual incrível nas fotos.
Iekeliene Stange
A moça foi ao primeiro teste de trabalho com um look bem incomum para uma modelo: meias verdes, óculos sem lentes, blusa bagunçada e compridas tranças. Por trás de todos esses adereços, os agentes viram nela um aspecto aristocrata: nariz escultural, maçãs do rosto angulosas e olhos grandes. Maravilhosa!
Esmeralda Seay-Reynolds
Esta garota, um belo dia, ela resolveu tentar a sorte. Desde a infância, Esmeralda sempre gostou de tudo relacionado à moda e arte. Hoje, ela trabalha para Vogue, Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.
Molly Bair
Molly nunca acreditou que seus traços agradariam a indústria da moda: maçãs do rosto altas, orelhas grandes, olhos enormes e fundos. Porém, são estes traços únicos que vêm trazendo sucesso. Molly participa de desfiles de moda de marcas como Prada, Dior e Chanel.
Lily McMenamy
Há quem ache que Lilu tem uma aparência inadequada para uma modelo, mas ela é muito solicitada por grifes como Chanel e Louis Vuitton, o que prova exatamente o contrário. No entanto, Lily não considera as passarelas a vocação de sua vida, ela se interessa por muitas coisas além da moda.