CONFIRA:
Início / Beleza / Olheiras: como lidar com elas?

Olheiras: como lidar com elas?

olheiras agencias de modelos

Olheiras! Quem nunca se olhou diante do espelho e deparou com aquelas marcas arroxeadas debaixo dos olhos? Para quem pretende seguir a carreira de modelo e depende da beleza para brilhar nas passarelas ou nos comerciais de TV, conviver com as olheiras pode não ser nada agradável. Portanto livre-se delas!!!

Causas das Olheiras

  • Hereditariedade (fatores genéticos)
  • Estados debilitados de saúde
  • Dietas muito severas
  • Excesso de exposição ao sol
  • Má alimentação
  • Cansaço físico
  • Poucas horas de sono
  • Pele branquinha e fina
  • Estresse físico ou emocional

 

Dicas para disfarçar ou evitar as olheiras

dicas-acabar-olheira-agencias de modelos

  • Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
  • Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
  • Durma pelo menos 7 horas por dia.
  • Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
  • Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
  • Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
  • Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

Tratamento para as Olheiras

Veja alguns métodos eficazes para melhorar significativamente o problema com olheiras:

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Peeling

Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.

Receitas Caseiras Contra as Olheiras

dicas-caseiras-olheira Agencias de modelos

As receitinhas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.

1 – Chá

O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. Arnica e bardana podem substituir a camomila. Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.

Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.

2 – Água de Rosas

A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele.

Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (2 são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.

3 – Folhas de Hortelã

As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área.

Na hora de usar:  esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos. Se quiser, você também pode fazer uma pasta com elas usando mel ou azeite. Depois é só lavar com água fria.

4 – Batatas

Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, utilize batatas. Elas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos.

Na hora de usar: corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.

5 – Pepinos

O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.

Na hora de usar: o processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos

6 – Folhas de Limeira

Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.

E você, sofre com olheiras? o que costuma fazer para resolver o problema?

 

Verifique Também

Gisele Bundchen Vogue Novembro - Agencias de Modelos 2

A modelo Gisele Bündchen em dose dupla na Vogue de novembro

A modelo Gisele Bündchen é capa da edição de novembro da Vogue Brasil, que tradicionamente é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *