CONFIRA:
Início / Carreira de Modelo / Dica: Como entrar para uma agencia de modelos?

Dica: Como entrar para uma agencia de modelos?

Como entrar para uma agencia de modelos?

Uma garota estréia oficialmente como modelo profissional no dia em que é aprovada por uma agencia de modelos.

As agencias de modelos são uma espécie de quartel-general da beleza, onde estilistas, produtores de moda, publicidade e até mesmo de televisão sabem que encontrarão a pessoa ideal para um determinado trabalho.

Ponto de partida: OS REQUISITOS

Requisitos para ser modelo profissional

 

Além de beleza e boas medidas como a altura por exemplo, bom senso sempre é bem-vindo e evita frustrações na hora de passar por uma entrevista de avaliação.

Cada agência de modelos tem seus próprios critérios na hora de selecionar aqueles que irão compor o seu casting (elenco), e isso será considerado conforme a área de atuação de cada uma delas.

Como via de regra algumas características quase sempre se assemelham. Leia nossa matéria sobre quais os requisitos básicos para ser uma modelo profissional

 

A Busca pelas Agências de Modelos

Agencias de modelos - melhores agencias de modelos do Brasil
As agencias de modelos são responsáveis por decidir o que será melhor para a sua carreira nesta área

 

Se você preenche os requisitos necessários para ser modelo profissional e leva jeito para a trabalhar nessa área, então arregace as mangas e comece a procura pela sua agência. Mas, muito cuidado nessa hora.

Se não tiver sido descoberta através de um concurso de modelos, a candidata passará por uma verdadeira prova de fogo ao ser avaliada pelos bookers e diretores de agências.

O papel da agencia de modelos é te apresentar ao mercado contratante de forma que você trabalhe. Para isso, seus agentes irão te orientar qual o visual mais acertado para você, qual fotógrafo deverá realizar seu book fotográfico para que traga os resultados à sua carreira, qual a hora certa de ser vista pelos clientes, etc, etc…

Uma modelo deve estar ligada a apenas uma agência para não ser mal vista pelos clientes, bookers e para não acabar sendo excluída do mercado de trabalho antes mesmo de  tudo começar.

Veja algumas dicas importantes para quem deseja seguir na carreira de modelo:

 

  • Consulte o ranking oficial das  MELHORES AGENCIAS DE MODELOS  para não cair numa roubada.
  • Ligue antes para agendar sua entrevista, evitando assim, perder sua viagem. Normalmente estas agencias de modelos tem dias específicos para atender aos chamados new faces (modelos novatos).
  • Não saia atirando para todas as agencias de modelos ao mesmo tempo. Isso é muito mal visto e você não pode ser levada a sério.
  • Busque uma por vez e aguarde a resposta de aprovação antes de sair procurando pela próxima agencia de modelos.
  • Não faça seu book fotográfico antes de partir em busca de uma agência, pois cada uma delas irá exigir o seu próprio material de trabalho, e, assim você evitará gastos desnecessários. O ideal para essa primeira triagem são fotos caseiras (01 de corpo e 01 de rosto), porque traduzem a pessoa com fidelidade.

 

Durante a entrevista, o profissional responsável analisará se você tem ou não condições de seguir em frente. Nem sempre a resposta é dada na hora, pois cada caso é cuidadosamente avaliado pelos profissionais da agencia de modelos.

No caso da resposta ser positiva, você será informada de quais providências deverá tomar: emagrecer ou engordar, cortar ou tingir os cabelos, tratar da pele, etc. Somente após a transformação é que se deve partir para a produção do book fotográfico, que deverá ser realizada com profissionais indicados pela sua agência.

 

Evite fazer seu book antes de ser aprovado(a) em uma agencia de modelos, pois, na maioria das vezes, as fotos terão que ser refeitas por um fotógrafo indicado pelos seus novos bookers e esse custo quem paga é  você.

Portanto, não jogue seu dinheiro fora.

LEMBRE-SE:

Os profissionais das agencias de modelos estão em contato diário com os clientes e ninguém melhor do que eles para saber qual o melhor visual para que você trabalhe.

Também compete à agencia de modelos indicar a equipe que fará seu book fotográfico de modo que se obtenha a qualidade necessária para que você seja apresentada aos clientes. Esses custos correm por conta da modelo.

Sob responsabilidade da agência fica a apresentação dessa profissional ao mercado de trabalho, seja para testes de passarela, comerciais de TV, dentre outros. Modelo que faz essa busca por conta própria não é bem visto(a) pelo mercado e acaba sendo desvalorizado(a) como profissional, não chegando a lugar algum.

Visite nossa página no Facebook

Verifique Também

Gisele Bundchen Canta Trem Bala

Gisele Bündchen solta a voz e canta 'Trem bala', de Ana Vilela

Gisele Bündchen surpreendeu os internautas, na última segunda-feira (2/1), ao publicar um vídeo em suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *